ENTRE RIOS SEDIARÁ PELA PRIMEIRA VEZ FESTIVAL NACIONAL DE QUADRILHAS JUNINAS


Pela primeira vez o estado da Bahia sediará o 12º Festival Nacional de Quadrilhas Juninas com o tema: “Resgatando Tradições”. A cidade escolhida para ser palco das apresentações culturais e grupos de danças de quadrilhas juninas, entre os dias 9 e 10 de julho, foi Entre Rios, que já se prepara para a competição que reunirá cerca de 15 quadrilhas de todo o Brasil, no espaço Gonzagão, a partir das 19h..

O Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional surge da cadeia produtiva da base do Movimento Junino do Brasil (MJB). As quadrilhas juninas se preparam o ano todo para participar de festivais e campeonatos de quadrilha que geram uma cadeia produtiva circular envolvendo costureiras, cenógrafos, figurinistas e toda uma produção técnica nos bastidores.

O Festival nasceu da necessidade de manter viva as tradições de quadrilha junina na nossa cultura. É um momento de abrilhantar e dar conotação ao trabalho dessa comunidade de artistas da nossa terra. Mais de 100 espetáculos de quadrilhas juninas do Brasil já participaram do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional.

O Festival é realizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino e ministério do turismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Entre Rios com patrocinadora oficial FERBASA.